domingo, 11 de abril de 2010

Beto Pitombo Uma Prata Da Casa



Um dos nomes expressivos da música raiz, ou se você preferir, da Cultura Popular em Feira de Santana, foi Beto Pitombo, cantador/compositor feirense, que por essas surpresas da vida, deixou nossa cidade e se instalou na bela praia de Imbassaí, lá no litoral Norte da nossa Bahia, onde é proprietário da Pousada Sítio da Fonte.
Beto nos anos 80, foi um dos representantes mais significativos da Cultura de Feira. Compôs músicas que marcaram uma geração feirense: Valsa Qualquer, Beco do Mocó, Prata da Casa, dentre outras canções. Chegou a cantar com nomes de expressão nacional, como Elba Ramalho e se apresentar em programas televisivos de Rede Nacional, a exemplo do Som Brasil da Rede Globo.

Infelizmente, Beto Pitombo ,deixou a carreira artística profissionalmente, hoje, compõe, canta e encanta apenas por hobby.
Mesmo assim, por tudo que já fez e ainda faz pela boa música de raiz e pela nossa Cultura Popular o homenageado de hoje do “A Arte Do Meu Povo” é Beto Pitombo.




"E Viva A Arte Do Meu Povo!"

Um comentário:

  1. OLÁ,BETO AQUI É COBRINHA DO CAVAQUINHO ESTOU MORANDO EM ARACAjú e dia 20 estarei passando ai indo pros preparativos do micareta de 2011 um abraço amigo tel.
    (79)9155-5019.

    ResponderExcluir