terça-feira, 20 de julho de 2010

Jurema Paes, Filha De Peixe! Pra Nossa Alegria



A homenageada de hoje do “A Arte Do Meu Povo”, tem tudo haver com o ditado que diz: “filho de peixe, peixinho é”. Jurema Paes é filha do Cantador e Historiador Fábio Paes e do pai, seguiu as duas profissões.Com sua belíssima voz, se tornou uma grande interprete da nossa música raiz, e defensora da nossa cultura popular. Jurema também é Historiadora das boas.




No www.blogger.com/.../05752803105446822376 encontrei essas palavras sobre ela:




Jurema Paes Cantora, compositora e historiadora, nasceu em Salvador-Bahia, estudou música e canto na universidade Federal da Bahia(curso livre), onde também realizou mestrado em história social com o Tema Tropas e Tropeiros no Alto Sertão Baiano, tendo como fonte a obra de Elomar Figueira Melo.



Em 2002 lançou álbum de estréia”Jurema” (distribuição Trama) em parceria com o compositor e arranjador Marcos vaz, tendo como referência o tropicalismo e toda geração pernambucana do mangue beat, sendo bem aceito pela crítica especializada. Atualmente está trabalhando em seu segundo álbum com o título de Mestiça e concluiu doutorado na PUC SP em história das culturas com o tema:São Paulo em noite de festa: as experiências nordestinas (1940-1990) uma pesquisa que transita entre as áreas de música, comunicação, história e migração, tendo como base conceitual a mestiçagem.”




Tenha o prazer de conhecer mais sobre essa maravilhosa interprete da nossa música, visitantao, também, este endereço na Internet: www.myspace.com/juremapaes



"E VIVA A ARTE DO MEU POVO!!!"

Um comentário: