quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rodrigo Sater, Cantador Do Mato Grosso Do Sul



Seguindo a homengem aos novos da geração que está aí, de defensores e representantes da nossa Cultura Popular Brasileira. Hoje o “A Arte Do Meu Povo” presta homenagem a Rodrigo Sater, cantador e compositor do Mato Grosso do Sul,da familia dos Sater já tradicional na luta pela valorização da cultura pantaneira e brasiliera.

Rodrigo vem com personalidade e talento ganhando espaço na grande mídia para mostrar o que nós temos de bom.

Sobre ele encontrei no site http://palcomp3.com/rodrigosater/, o seguinte:




Rodrigo Sater, é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Jovem compositor, excelente violonista, músico de estirpe. O pé na terra não o impede de viajar nos mais atuais caminhos da música. Sua inspiração nos mostra uma arte burilada em combinações de elementos universais.”



Você pode conhecer mais sobre o homenageado no site oficial dele, que é www.rodrigosater.com.br/




Agora conheça algumas composições que ganharam interpretações na voz de Rodrigo Sater e também algumas de suas letras:


Em Verdade


Verdade Mentira
O que era certo agora eu sei que é errado
O tempo corre não joga a favor
Como vai você ?
Bom te ver amor foi sem intenção;
Ontem eu te esqueci e hoje estou aqui
com meus pés no chão
Estrelas cadentes incendeiam a escuridão,
desejo vontades iluminam essa paixão..
Como vai você?
Bom te ver, Amor
Quanta confusão
Ontem te esqueci
e Hoje estou aqui
com meus pés no chão
Se disserem que é tarde para mim;
desconheço o por que
de ver sempre onde está a moral eu cansei
Verdade Mentira
O que era certo agora eu sei que é errado
O tempo corre não joga a favor
Como vai você ?
Bom te ver amor Quanta Confusão !!
Ontem eu te esqueci hoje estou aqui
com meus pés no chão

Irmãos da Lua

Somos todos irmãos da lua
Moramos na mesma rua
Bebemos no mesmo copo
A mesma bebida crua
O caminho já não é novo
Por ele é que passa o povo
Farinha do mesmo saco
Galinha do mesmo ovo
Mas nada é melhor, que a água
A terra é a mãe de todos
O ar é que toca o homem
E o homem maneja o fogo
E o homem possui a fala
E a fala edifica o canto
E o canto repousa a alma
Da alma depende a calma
E a calma é irmã do simples
E o simples resolve tudo
Mas tudo na vida às vezes
Consiste em não se ter nada

Noites de Verão Nos Verão


Noite de verão
Cabeça só pensa bobagem
Qualquer canção, morde essa solidão
Que dói no ato, que cai de quatro e vira o cão.
Lua lá no céu
Desperta o dragão da saudade
Você e eu, lembro nós dois no chão
Fazendo fogo, queimando o corpo e o coração.
Refrão (2x):
Mesmo que aconteça da gente não se ver
Noites de verão nos verão
Mesmo que pareça impossível acontecer
Noites de verão nos verão
Noite de verão
Cabeça só pensa bobagem
Qualquer canção, morde essa solidão
Que dói no ato, que cai de quatro e vira o cão.
(refrão 3x)







Ordem Natural das Coisas
Composição: Rodrigo Sater


Quando o sol já corre a se esconder
E a noite já se faz sentir
Aparecem os velhos temores
Coração precisa resistir
Não se mata a sede de viver
O futuro nunca vai ter fim
Nem que seja o sonho dos poetas
Tudo aquilo que restou pra mim
E que me conduz
De repente vem uma canção qualquer
E logo nos Seduz
E a verdade que ninguém podia ver
Surge a olhos nus
Mas nem tudo é como agente quer
Esse mundo não foi feito assim
Desprezamos todos os valores
Nem sabemos mais o que é ruim
Então siga logo quem souber
O caminho para ser feliz
É viagem pra quem não tem pressa
O destino de quem sempre quis
Ter alguma luz
De repente vem uma canção qualquer
E logo nos conduz
E a verdade que ninguém podia ver
Surge a olhos nus
Com a ordem natural das coisas
Pelo menos aprendi
Foi a ordem natural das coisas
que me trouxe até aqui.

Te Amo Em Sonhos
Composição: Almir Sater, Rodrigo Sater e Paulo Simões


Toda minha vida esperei você
Inventando estórias sempre imaginei
Quanto tempo na memória eu te desenhei
Te amo em sonhos e é como um lindo amanhecer
Toda minha vida pude perceber
Que a verdade insiste em aparecer
Se as palavras forem ditas e se a gente crer
Te amo em sonhos e é
Como um livro bom de ler
Sei dos seus desejos e do seu prazer
Onde estão seus medos posso entender
Só o tempo sabe agora e como vai ser
Eu canto em sonhos pra teu sorriso merecer.
Já não há motivos nada a temer
Olhe em sua volta e você vai ver
Que é aqui, chegou a hora pode aparecer
Eu amo, eu canto, eu sonho, eu vivo pra você.







"E VIVA A ARTE DO MEU POVO!!"

4 comentários:

  1. Esse cara é fera..e olha que gosto de heavy metal e música inglesa

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, após o show ontem a noite (Ubá- MG), fui pra casa pesquisar sobre sua carreira, confesso que não sabia da sua participação na novela e nem do parentesco com o Almir.
    Parabéns pelas composições, é de muito bom gosto.
    Amei o show e fiquei esperando voce jogar o cigarrinho de palha. rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Música sensível, bem trabalhada carregada de poesia e de metáfora. Perfeito. Gostaria de conhecê-lo. Sucesso neste chão de meu Deus.

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que sai do Brasil para conhecer coisas boas; estes são ignorantes do seu próprio país. O mundo inteiro reconhece os valores brasileiros, alguns filhos da terra é que valorizam só o que é importado.

    ResponderExcluir